Universo Symbian

Novidades em Celulares Symbian e Tecnologia

Morre chinês investigado no sumiço do iPhone 4

205998post_fotoO site Digital Beat conta a história triste que gerou o título acima. Segundo Eric Eldon, na última quinta-feira, Sun Danyong, de 25 anos, cometeu suicídio depois que um protótipo da quarta geração do iPhone que estava sob sua responsabilidade desapareceu. Detalhe, Danyong não trabalha na Apple, mas sim em uma das empresas (Foxconn) que fornecem peças para o aparelho.

Segundo o Digital Beat, Danyong tinha consigo 16 protótipos do próximo iPhone, pegos no dia 9 de julho numa das unidades da Foxconn.

Passados alguns dias, ele se deu conta de que um dos aparelhos estava faltando. Depois de inutilmente procurar o aparelho, o engenheiro contou o acontecido ao seu chefe, era o dia 13 de julho.

É ai que a coisa aperta. Segundo relatos da imprensa chinesa, Danyong teria sido detido e agredido durante a investigação (nada confirmado oficialmente). O fato é que às 3 da madrugada da última quinta-feira, as câmeras do prédio em que Danyong morava o filmaram pulando pela janela do apartamento.

Se o rapaz tirou a própria vida por causa do iPhone, não se sabe com certeza, mas as evidências estão aí.

Pode parecer exagero. Mas, segundo Eldon, do Digital Beat, uma empresa que se vale do suspense como estratégia para alavancar as vendas e as ações, mantém sobre toda a rede de fornecedores uma grande pressão pelo sigilo. Do outro lado, os blogs de tecnologia se debatendo por qualquer informação sobr os produtos da Apple. É possível que Danyong não tenha resistido.

Steven Lin, um blogueiro chinês, escreveu, sobre o caso:

Estudantes como Danyong ficaram dentro de escolas por anos e eles foram cuidadosamente protegidos pelos pais. Eles não conseguem lidar com tal pressão. Empregados nessas e em outras empresas às vezes se matam simplesmente pelas pressões diárias de trabalho – não é difícil de imaginar o que acontece em casos de ameaças mais graves.

21 de julho de 2009 - Posted by | Noticias

2 Comentários »

  1. o.O cara, que triste e bizarro… as vezes eu fico meio deprimido por causa das pressões do dia-a-dia, trabalho, ter que ganhar grana pra sustentar a família e tudo… mas isso de se matar por uma questão dessas me deixa muito chocado :(. Nesse momento não sei definir bem o que sinto com relação à isso.

    Que triste.

    Comentário por seuoliveira | 4 de agosto de 2009 | Responder

  2. É.. conheço milhoes de pessoas que se matariam por um iPhone ;)….

    Comentário por João Paulo Azevedo | 4 de agosto de 2009 | Responder


Deixe um comentário